5 dicas para uma Páscoa feliz e com prevenção de cáries!

Páscoa feliz e com prevenção de cáries

Estamos na contagem regressiva para a Páscoa, um dos períodos mais doces e esperados do ano. Para que você aproveite a data sem preocupações, mantendo a prevenção de cáries, listamos aqui alguns pontos que precisam ser levados em consideração quando o assunto é saúde bucal! As dicas são simples, mas a regra é clara: não descuidar! Vamos lá?

1. Existe o chocolate mais indicado?

Sim! O meio amargo é a versão que contém menos açúcar e, consequentemente, causará menos danos aos seus dentes e evitará chances para a cárie. Isso não significa que se ganhar de presente uma opção ao leite, por exemplo, precisará deixá-la de lado – mas saiba que indicamos não cometer exageros.

2.Uso aparelho ortodôntico, preciso ter um cuidado maior?

Com toda certeza, sim! Evite os que possuem recheio, porque grudam nas hastes metálicas e são pratos cheios para estimular a placa bacteriana. E essa propensão maior acontece porque a escova, às vezes, não alcançará com tanta facilidade cada espaço do aparelho dentário. Por via das dúvidas, dê preferência aos que sejam em barra.

3. Fio dental é aliado!

O fio dental é um dos grandes amigos da saúde bucal. E não é à toa, já que consegue chegar com mais facilidade aos locais em que as cerdas da escova de dente não entram. Na Páscoa, utilize, sempre!

4. Como deve ser o processo de escovação?

Antes de qualquer coisa, adiantamos que o tempo é um assunto importante aqui. Invista em mais alguns minutinhos do que o habitual durante a escovação, para garantir a higiene adequada, logo após aquele docinho. Não esqueça de escovar a língua fazendo movimentos para trás e para a frente e para finalizar, bocheche um pouco de enxaguante bucal para desinfetar a boca e eliminar o mau hálito.

5. Quantas vezes posso comer chocolate?

Nossa sugestão é que escolha um momento do dia para se deliciar com os chocolates nesta Páscoa. Isso vale para adultos e crianças. Quanto mais comemos produtos fartos em açúcar, mais estimulamos a placa bacteriana. O mais recomendado é: comer e escovar os dentes logo em seguida.

Sabemos que, na maioria dos casos, se nos rendermos várias vezes ao dia às delícias, damos margem a esquecermos de higienizar a boca com a rapidez necessária.

E se você, leu até o final deste post? temos a certeza de que sua preocupação com a saúde bucal é presente no dia a dia. Parabéns!

Caso ainda não conheça nossos planos odontológicos, é só clicar aqui. Na Odonto System você encontra o melhor preço e atendimento.