Plano odontológico: dicas para escolher o seu

plano-odontológico

Atualmente, o plano odontológico já faz parte da lista de prioridades das famílias brasileiras. São mais de 22,2 milhões de beneficiários de acordo com os dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IEES), um aumento de 8% só no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015. Confira no post como escolher o plano odontológico ideal para você e sua família!

Quando for escolher um plano odontológico, lembre-se de verificar qual a cobertura básica de procedimentos oferecida, o valor cobrado para inserir mais serviços na cobertura e os tempos de carência. Outro item a ser observado é a disponibilidade dos serviços em sua região e os profissionais mais próximos da sua casa.

Prefira operadoras com registro na ANS

Para ter todos os seus direitos assegurados, a operadora do plano odontológico deve estar devidamente registrada na Agência Nacional de Saúde (ANS). A Odonto System não apenas está com o registro em dia, como também está entre os quatro melhores planos do país, segundo o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela própria ANS.

Verifique sobre serviços extras

plano-dentista

Nunca se esqueça de perguntar sobre a possibilidade de fazer serviços extras que não estão na cobertura contratada. Procedimentos estéticos, por exemplo, geralmente não são inclusos no plano odontológico, mas várias operadoras oferecem serviços como instalação de aparelho e clareamento dentário por valores mais atraentes para seus clientes.

Fique atento aos prazos de carência 

Assim como os planos de saúde, o plano odontológico também tem prazos de carência que podem ser de 24 horas (para emergências, urgências e consultas) a até 180 dias (procedimentos mais complexos, como próteses). Procure por planos com carências menores para aproveitar ao máximo a cobertura.

Gostou das dicas sobre como escolher o melhor plano odontológico? Para mais informações, entre em contato com nossa equipe!