Causas do Mau Hálito

115151halito

mau hálito não é uma doença e sim, um sinal ou sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado.

Nas causas do mau hálito temos o jejum prolongado, a ingestão de alimentos capazes de alterar o hálito, o diabetes não compensado, a hipoglicemia e as alterações hepáticas, renais e intestinais como causas principais, mas como mencionado acima, correspondem somente a uma porcentagem muito pequena de 4 a 8% dos casos.

O mau hálito não vem do estômago, sendo que este é frequentemente responsabilizado pela alteração no odor do hálito, exceto em raros casos de Diverticulose, que é uma causa originada na transição entre o esôfago e a faringe ou ainda devido a arrotos ou refluxo gastroesofágico, porém nestes casos a alteração do hálito é momentânea e passageira e seu odor não é o característico cheiro de enxofre presente na halitose crônica e sim um odor caracteristicamente ácido.

A melhor arma que você tem para combater o mau hálito é a higiene bucal. Os cuidados com sua boca ajudarão a limitar o acúmulo de resíduos alimentares e placa e reduzirão o risco de desenvolvimento de cárie e doença periodontal. É recomendado escovar os dentes três vezes ao dia com creme dental contendo flúor e o uso do fio dental. Escove a língua, também, para remover bactérias que contribuem com os odores bucais, especialmente na parte posterior, onde se encontram a maioria das bactérias.

Você também pode cuidar do seu sorriso com a Odonto System!

Ligue e conheça os melhores planos para cuidar do seu sorriso.
old-typical-phone 3131.8888 – Fortaleza
old-typical-phone 3355.3800 – Salvador
old-typical-phone 4002.2505 – Demais localidades